Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Daniel alves


Daniel Alves da Silva (Juazeiro, 6 de maio de 1983) é um futebolista brasileiro que atua como lateral-direito. Começou sua carreira no Juazeiro, mas foi no Bahia onde foi revelado e eternizado ídolo do clube. Atualmente joga no Barcelona.
Carreira
Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2001, com as contusões do titular Denílson e de seu reserva imediato Mantena, Daniel teve sua primeira chance de jogar como titular, no dia 11 de novembro, no triunfo do Bahia sobre o Paraná por 3x0, na Fonte Nova. O jovem lateral não decepcionou. Daniel jogou com ousadia, garra, mostrou excelente prepara físico, marcou com eficiência, apoiou bastante o ataque e foi o grande destaque deste jogo, sofrendo um pênalti e dando passe para um dos gols. A atuação brilhante fez a galera exigir, em coro: “Ah! Ah! Ah! Daniel é titular”. O experiente e inteligente técnico Evaristo de Macedo atendeu aos pedidos e Daniel não saiu mais da equipe.

Em 2002, mesmo com Bobô assumindo o cargo de treinador, Daniel continuou sendo titular absoluto do Bahia. Suas excelentes atuações o fizeram ser contratado, primeiramente por empréstimo, pelo Sevilla, no primeiro semestre de 2003.

Acho que, por seu talento, e pela falta de bons valores no país para a posição dele, o Daniel é forte candidato a integrar a Seleção Brasileira num futuro próximo

— profetizou o treinador nos juniores do Bahia, Marcelo Chamusca.

Daniel também conquistou a Copa do Mundo Sub-20 pelo Brasil, além da Copa da UEFA e da Supercopa da Europa pelo Sevilla.

Na janela de transferências 08/09, se transferiu para o Barcelona.

Em um evento realizado em Salvador, em junho de 2009, pelo Esporte Clube Bahia, Daniel Alves declarou ser torcedor do Tricolor "de carteirinha", e disse também que deseja encerrar a carreira lá, no clube que ama, o Esquadrão de Aço.
Seleção Nacional
Em 2007, Daniel Alves conquistou seu maior título, a Copa América de 2007 pela Seleção Brasileira, se destacando ao fazer um gol na final.

Atualmente, é reserva imediato de Maicon, por opção do técnico Dunga, titular na lateral-direita. No dia 6 de junho de 2009, em um sábado, marcou seu segundo gol pela seleção brasileira de futebol em jogo contra o Uruguai, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, partida esta em que Daniel chamou muita atenção pela sua ótima apresentação em campo, pois, além do gol marcado, conseguiu evitar dois gols da equipe adversária, o que já causa, segundo comentaristas, uma duvida saudavel pela titularidade entre Daniel e Maicon para atuar na lateral. No dia 15 de junho de 2009, voltou a fazer uma bela apresentação, com passe para gol e assumindo a posição de batedor de faltas oficial da Seleção. Ninguém sabe ao certo quem o técnico Dunga considera o titular da lateral direita, mas quem vem jogando é Daniel Alves.

No dia 25 de junho de 2009 marcou o gol que classificou a Seleção Brasileira para a final da Copa das Confederações 2009. Nesta copa, Daniel entrou nos minutos finais do segundo tempo, e marcou o gol que classificou o Brasil para a final contra os Estados Unidos

Daniel Alves
Informações pessoais
Nome completo Daniel Alves da Mota
Apelido moto gp
Data de nasc. 6 de Maio de 1983 (26 anos)
Local de nasc. Juazeiro, (BA), Brasil
Altura 1,73 m
Peso 64Kg
Informações profissionais
Clube atual Barcelona
Número 2
Posição Lateral-direito
Clubes de juventude
Juazeiro
Bahia
Clubes profissionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário